MILL ROLLS NCCM®

 

 

 

A Inebrás é um distribuidor de valor agregado da empresa NCCM, em River Falls / Wisconsin – Estados Unidos, habilitado para a fabricação e recuperação de Mill Rolls – rolos de material não-tecido de alta tecnologia. Desde 2009, a NCCM tem os direitos exclusivos de uso, em todo o mundo, das fibras de material não-tecido originalmente amarelas produzidas pela empresa 3M. A NCCM possui uma tecnologia única na fabricação de revestimentos usando este material de alta tecnologia da 3M.
Nós projetamos rolos especiais de fibra não-tecida de alto desempenho, aplicados para a melhoria da qualidade e controle em linhas de processamento de bobinas e chapas metálicas, em laminadores e lavadoras de blanks usadas em sistemas de estamparia automotiva, usando a tecnologia líder da NCCM – Mill Rolls em combinação com o nosso extenso know-how de aplicações. Realizamos a inspeção, montagem, acabamento e reparo dos Mill Rolls em nossas instalações industrias em Suzano / São Paulo, atendendo clientes em todo o Brasil.

 

 

 

 

 

 

VANTAGENS | BENEFÍCIOS DO MILL ROLLS – NCCM®

Ao considerar o retorno do investimento, muitas vezes consideramos apenas os custos de um único produto e acabamos optando por um produto de menor preço, no entanto, esta é apenas a ponta do iceberg e não dá uma visão precisa quanto aos custos reais. É fácil de ver, uma vez que todos os fatores sejam considerados, que produtos de alto valor agregado como os Mill Rolls CCM®, são um excelente retorno sobre o investimento.

 

MAIOR DURABILIDADE | REDUÇÃO DE PARADAS DE LINHA

Um Mill Roll NCCM® dura até 100 vezes mais que um rolo de borracha. Isso significa menos trocas de rolos, o que reduz o tempo de inatividade da linha, bem como o tempo desperdiçado com paradas não planejadas. A economia inclui uma redução significativa no custo do transporte de rolos, no espaço necessário para a armazenagem dos mesmos e na eliminação de resíduos.

 

CUSTOS DE MANUTENÇÃO REDUZIDOS

Os Mill Rolls NCCM® são muito resistentes a cortes e danos, necessitando de menos reparos, que acabam reduzindo a produtividade do processo. Eles também são auto reparáveis, então, caso ocorra algum problema, os rolos podem ser reparados de forma rápida e fácil, ao invés de serem substituídos.

 

 

MELHORIA NO CONTROLE DE PROCESSO

Os Mill Rolls NCCM® são uniformemente porosos. Isso resulta em um rolo que mantém um contato constante de toda a sua superfície com a tira de metal, aumentando seu desempenho de enxugamento. Os rolos têm um coeficiente de atrito até 24 vezes superior ao de rolos de borracha ou uretano, melhorando o controle de tracking do material com a redução do deslizamento e hidroplanagem.

 

MANUTENÇÃO DA INTEGRIDADE DOS FLUIDOS DE PROCESSO

A porosidade dos Mill Rolls  NCCM® torna o rolo compressível e melhor adaptado às variações na espessura do material.
Manter contato consistentemente apertado em toda a bobina de metal produz um enxugamento uniforme, que reduz significativamente a passagem de solução química de um tanque para o outro, bem como a necessidade de uso de sistemas adicionais de secagem. Como a solução química do tanque se torna mais consistente, é possível reduzir os custos com o descarte de solução e com a adição de mais produtos químicos.

 

 

REDUÇÃO DE DEFEITOS NA SUPERFÍCIE DA BOBINA

As rebarbas e detritos metálicos podem ficar presos na superfície de rolos de borracha ou uretano causando defeitos na bobina metálica.
O material poroso e não tecido dos Mill Rolls NCCM® tende a incorporar estas pequenas partículas ao rolo, minimizando o efeito do contato delas com a superfície metálica da tira.

 

 

REDUÇÃO DOS CUSTOS DE ENERGIA

Os Mill Rolls NCCM® têm um alto coeficiente de atrito que pode eliminar a necessidade de motores auxiliares, ao mesmo tempo que permite velocidades de processamento de linha mais rápidas e melhor direcionamento da tira.
Como os rolos NCCM propiciam um enxugamento completo e uniforme, a necessidade de sistemas adicionais de secagem também pode ser reduzida ou eliminada. Em geral, o uso de Mill Rolls NCCM® resulta em maior eficiência operacional através de um menor tempo de inatividade e maiores velocidades de linha.