ESCOVAS COPOS

Escovas copo ou taça podem ser fabricadas tanto no modelo de arames ondulados (escovas mais flexíveis para aplicações menos exigentes) como em arames trançados (escovas mais robustas que requerem mais agressividade).

Disponíveis em filamentos de aço carbono, aço inoxidável e latão e em diversas bitolas, variando assim, a agressividade das escovas de acordo com a aplicação exigida. Diversidade também de dimensões, de acordo com os equipamentos existentes no mercado.

Utilizadas em limpeza de grandes áreas planas e de fácil acesso como estruturas metálicas, formas, escoramento para construção civil, chapas metálicas, entre outros.

Ideais para remoção de oxidação (escovas copo onduladas), incrustações e limpeza de cordões de solda (escovas copo trançadas).

Montagem direta, através de porcas M14 ou 5/8”, em esmerilhadeiras, lixadeiras e politrizes, respeitando a compatibilidade de dimensões e rotações máximas.

Importante salientar que são as pontas dos arames que fazem o trabalho, portanto há uma posição correta do equipamento para obter um maior rendimento.

Nas onduladas, devido à “abertura” das cerdas, uma leve inclinação no equipamento é recomendada sem necessidade de pressão elevada.

Para um esforço maior, trabalhar com escovas de arame mais espesso ou optar pelo modelo de copo trançado.

Na necessidade de alcance em cantos, analisar a possibilidade do uso de escovas cônicas.